sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta-feira 13: dia da matança de alguns templários, da implantação do AI-5, e também dia de 11 bruxas e o capeta se reunirem pra jogar pragas nos humanos (!). Existe uma doença chamada Triscaidecafobia, que é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 é chamado de Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, ou ainda frigatriscaidecafobia. (desculpem-me, mas é inevitável um emoticon aqui: O_O). Foi engraçado ir no google digitar "sexta-feira 13" e depois "estou com sorte". O fato é que minha sexta-feira 13 foi bem ambígua. As coisas que aconteceram podem ser consideradas sorte, azar, ou apenas coisas que aconteceram e ponto. Carteira de trabalho, arrumação de bagagem, 0,5 de miopia em cada olho, dor de cabeça sem explicação, ônibus e chuva (o que não foi especial por ser sexta-feira 13, tem chovido todos os dias). Não vi nenhum gato preto, nem passei por perto de qualquer escada. Olhei-me de relance no espelho (preciso fazer a sobrancelha, mas não deu pra ele quebrar com isso). Não vi ninguém que eu odeio (tem alguém que eu odeio?), mas não vi nenhum amigo, nem o namorado. Ganhei presente na minha sexta-feira 13 (uma calça preta não vai me dar azar). Haha, quanta besteira. Preciso começar a estudar logo, acho que não sou do tipo que gosta de adiar coisas (a não ser terminar de arrumar a bagagem, mãs tem um motivo quase emocional adicionado à preguiça, enfim). Se nada acontecer até o fim do texto ou o fim do dia, minha sexta-feira 13 só vai ser mais uma sexta-feira 13, assim como os sábados 14 ou os domingos 15, um dia após o outro, as andanças, as mudanças, as sortes e os reverses (eu adorava comprar o Morumbi, deve ser por isso que hoje em dia sou São Paulina).

2 comentários:

  1. O Morumbi era um dos bairros mais caros de jogo, valia a pena.

    ResponderExcluir
  2. já eu comprava o morumbi pelo fato de ser são-paulino. mas sempre fui péssimo empreendedor.
    enfim, são paulo e curíntia hoje.
    botá pá fudê!
    ops!

    :D

    ResponderExcluir