quinta-feira, 19 de março de 2009

Bom, o primeiro critério pra comunicação social foi o mais pessimista possível, mas acabei unindo o útil ao agradável. Considerando que eu não passe na específica pra arquitetura, precisaria juntar um curso na área de humanas (arquitetura é humanas, thanks God), que se aproximasse da nota mínima de arquitetura no vestibular passado. Arredondei pra mais, já que o mais próximo pra menos era Administração. Fui no site da unB, olhei a página de comunicação social, e li um parágrafo que no mínimo me chamou atenção: "Os quatro laboratórios da faculdade – fotografia, rádio, audiovisuais e informática – permitem que os alunos das três áreas coloquem em prática tudo que aprenderam na teoria." E também: "Quem optar pelo curso da UnB, poderá então, escolher entre Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Audiovisuais após o terceiro semestre. Há ainda a possibilidade de se formar em mais de uma habilitação, aproveitando as matérias já cursadas do chamado “tronco comum”." Bom, utilizando-se da probabilidade, da combinação e permutação de idéias, achei que se por um acaso divino eu não passe na específica passe em comunicação não passe na específica de novo dá pra cursar que é legal. Ou então não passe na específica agora passe pra comunicação passe na específica mas não passe pra arquitetura. Não dá pra escolher arquitetura e desenho industrial. Porque desenho industrial também tem específica e sei lá, eu só desenho "bem" em carteiras e capas de caderno. Não dá pra fazer linha reta tremendo e em três minutos. Próxima vez conto detalhadamente sobre a prova (ou não, todo mundo que precisa saber eu vou ver em menos de 24 horas). Quinta feira é o dia que eu passo na escola de música, minha cabeça dói, mas é bom. Saio de lá cantando e batendo o pé. Tô aprendendo a solfejar, que é olhar a nota na partitura e saber cantá-la, o que é uma merda porque eu não consigo cantar nem tão agudo nem tão grave. Daí ao invés de começar grave e terminar agudo eu começo agudo e termino grave (alguém mais além de mim vai entender esse texto? - eu tô entendendo esse texto?) Terminei de ler "A viagem do elefante", e, como todo livro do Saramago, gostei dele no fim, deu saudade do elefante. Eu gosto de matemática mas sou boa em português. Mas "sempre se chega onde se deve chegar." O elefante chegou na Áustria, sabe-se lá, eu só peso 40 quilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário